Mercado imobiliário: isso também é coisa de mulher!

Ao longo dos anos, as mulheres têm conquistado cada vez mais espaços importantes na sociedade e mostrado o quanto elas são capazes de atuarem, profissionalmente, em qualquer área, principalmente, as mulheres corretoras.

O mercado imobiliário, por exemplo, acompanha uma tendência incrível de ascensão das mulheres como grandes influenciadoras, tanto no setor profissional, quanto como compradoras, locatárias ou investidoras. 

Por isso, neste Mês das Mulheres, trouxemos este texto que nos ajuda a dar visibilidade à história de conquistas das mulheres, assim como, nos permite ter mais conhecimento sobre o papel importante que elas desempenham no mercado imobiliário.

Vamos nessa?

Mulheres corretoras, isso é possível?

Não só é possível, como é uma realidade!

Como já afirmamos anteriormente, as mulheres demonstram, cada vez mais, que a divisão de gênero para assumir papéis profissionais na sociedade, está ficando ultrapassada.

Isso quer dizer que, além de vermos a ascensão de mulheres em cargos que anteriormente eram direcionados apenas aos homens, como a engenharia, nós também vemos elas se destacando na corretagem de imóveis

De acordo com dados e pesquisas da área, nos últimos anos, o número de corretoras de imóveis mulheres chegou a crescer em 144%. 

E sabe por quê este dado é tão legal e importante? Porque só a partir de 1958 é que a profissão de corretor de imóveis foi permitida para mulheres, ou seja, há apenas 66 anos. Isso quer dizer que, provavelmente, a geração da sua mãe ou avó (ou até a sua) viveu neste momento. 

E sem dúvidas, a gente acredita que o mercado imobiliário só tende a crescer com a inclusão das mulheres. 

E os dados de compras, venda e aluguel de imóveis?

Neste quesito, as mulheres também têm se destacado, principalmente por estarem cada vez mais à frente das suas próprias vidas financeiras. 

Inclusive, segundo uma pesquisa realizada pelo DataZap+, realizada em 2022, 62% das buscas para compra e locação de imóveis foram realizadas por mulheres. Isso expressa o quanto elas são influentes e importantes para fazer o mercado imobiliário “girar”.

Além de tudo, estes dados também estão vinculados com a ideia de as mulheres estarem, atualmente, chefiando mais de 50% dos lares brasileiros. 

3 diferenciais de atendimento feito por mulheres

Outras características legais de trazermos aqui, é sobre como alguns traços do trabalho das mulheres no mercado imobiliário, podem potencializar e orientar boas práticas para todo mundo.

Sendo assim, trouxemos algumas características que fazem elas darem um show e que podem ser usadas como referência para qualquer profissional de corretagem:

1) Atenção aos detalhes

Acostumadas com muitas exigências sociais, as mulheres são extremamente atentas aos detalhes. Isso faz com que elas olhem para tudo com muito cuidado, dando destaque para características que podem trazer muito valor ao imóvel.

Além disso, esta atenção redobrada em cada processo, faz com que uma corretora consiga antecipar possíveis problemas.

2) Busca por soluções criativas

Criar soluções criativas para valorizar aquilo que o cliente não gosta, é um grande diferencial no atendimento. Por vezes, na hora de comprar um imóvel, por exemplo, talvez o cliente não consiga enxergar possibilidades de reformas ou até mesmo apenas uma pequena mudança de decoração, que pode transformar tudo!

3) Empatia, sensibilidade e habilidade na comunicação

Isso faz toda a diferença na hora de fechar um negócio, principalmente se o corretor ou a corretora estiverem atentos à individualidade de cada cliente, ou seja, desenvolver uma escuta ativa para entender, de fato, o que o cliente busca, qual a sua história etc. Afinal, cada ser humano é de um jeitinho, não é?

A João Costa apoia e dá visibilidade para as mulheres

Já deu pra entender que temos orgulho de falar sobre as mulheres no mercado imobiliário, não é?

Isso porque, nós entendemos que é falando, conhecendo e oferecendo oportunidades, que alcançaremos um mundo mais acolhedor, respeitoso e inclusivo para as mulheres.

Esse também é um dos jeitos de dizer: conte com a imobiliária João Costa!