Conheça os melhores lugares para morar na Palhoça 

Existem diversas vantagens que Palhoça apresenta àqueles que desejam morar na Grande Florianópolis, por isso hoje, a Imobiliária João Costa quer apresentar para você os melhores lugares para morar na Palhoça.

A cidade vem sendo referência em aspectos como desenvolvimento, economia, crescimento e geração de empregos, sendo um excelente atrativo para quem tem interesse na região.

Por isso, alguns fatores também devem ser levados em conta na escolha, como o custo de vida, a qualidade que proporciona para moradores, localização e oportunidades de crescimento que você terá na cidade.

Então, sugiro que você continue a leitura para conferir as principais vantagens de morar nesse lugar, os principais custos, e também os bairros considerados como os melhores para quem pretende se mudar ainda esse ano. 

Vantagens de morar em Palhoça

Palhoça é uma cidade que, nos últimos anos, teve um crescimento significativo em relação às outras cidades de Santa Catarina, sendo que constantemente aparece em excelentes índices de desenvolvimento.

Não é à toa que Palhoça também vem gerando novos negócios, sendo uma ótima opção para investidores: as estatísticas apontam que atualmente existem mais de 31.667 empresas ativas na cidade!

O que também contribui para que ela esteja em primeiro lugar no ranking nacional de cidades de médio porte, segundo estatísticas levantadas pela Agência de Classificação de Risco de Crédito Austin Rating. 

No mesmo sentido, no ano de 2022 apareceu em sexto lugar como o município que mais abriu empresas em Santa Catarina, conforme os dados do Observatório da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc). 

Isso contribui para o cenário de quem busca uma boa colocação no mercado de trabalho, já que com a abertura de novas empresas, empregos e oportunidades são gerados constantemente. 

Não é só no quesito trabalho que Palhoça se destaca: sua proximidade às praias paradisíacas da região, trilhas, cachoeiras e áreas verdes contribuem para que seus moradores tenham uma ótima qualidade de vida, com diversas opções de lazer. 

Já no que diz respeito à educação, a cidade possui atualmente sete universidades, proporcionando capacitação profissional aos moradores. 

E, na área da saúde, Palhoça conta com pequenos e médios centros de saúde espalhados entre os principais bairros da cidade, sendo atualmente cerca de 6 centros de saúde.

Há a previsão para 2025 da entrega do Complexo Médico – Hospitalar Leonardo da Vinci, no bairro Pagani, que atenderá a cidade através do SUS e convênios associados. 

Diante de todos esses dados, se você está buscando morar em Palhoça, certamente pode se tranquilizar de que está escolhendo o lugar certo!

Mas como escolher qual o melhor bairro para morar, dentre tantas opções? 

Continue o texto para conhecer os melhores lugares para morar na Palhoça que a imobiliária João Costa separou para você!

Os melhores lugares para morar em palhoça estão no centro da cidade e também em suas praias

Melhores lugares para morar na Palhoça ainda esse ano

Um dos diferenciais da Palhoça é que cada um de seus bairros apresentam características e diferenciais únicos, o que torna Palhoça um lugar que pode agradar diferentes públicos. 

Assim, na mesma cidade e em bairros diferentes, você tem possibilidades diferenciadas: é possível morar próximo à praia, próximo às universidades, ou ainda em um bairro que ofereça escola, supermercados, acesso à saúde e locais de diversão nos arredores.

Por isso, a ideia é apresentar as melhores opções dentre as mais variadas possibilidades, para que você possa escolher qual se encaixa melhor, de acordo com o seu estilo de vida. 

Vamos conferir?

Centro 

A localização, segurança e comércio amplo são os principais fatores que fazem o centro ser um bairro considerado um dos melhores lugares para morar na Palhoça. 

Pela concentração de lojas e espaços comerciais, no centro é possível encontrar tudo em um lugar só: escolas, supermercados, farmácias, uma diversidade de lojas, bancos, academias, clínicas médicas, restaurantes, bares e espaços gastronômicos. 

Essa praticidade garante acesso fácil a tudo o que você necessita no dia a dia, porém, transforma o centro em um dos bairros mais movimentados da cidade, sendo uma opção para quem prefere o agito ao invés da calmaria. 

Além disso, também proporciona aos moradores fácil locomoção aos outros bairros, e também para municípios vizinhos, como Santo Amaro da Imperatriz, São José e Florianópolis.

Pedra Branca

O bairro Pedra Branca também é conhecido como ‘’Cidade Universitária Pedra Branca’’, por receber um pólo da universidade que é referência em Santa Catarina, a Unisul.

Além disso, o bairro é extremamente planejado, sendo referência por suas casas e edifícios modernos, que seguem um excelente padrão de construção.

Na área industrial e comercial, Pedra Branca possui uma região que ficam localizadas grandes indústrias, e logo em seguida possui o Passeio Pedra Branca, com uma variedade de comércios e opções gastronômicas. 

Também possui uma incrível área verde, com lagos e parques que proporcionam passeios, piqueniques e atividades ao ar livre. 

Um ponto a ser levado em conta é o custo de vida do local, já que é um bairro para pessoas com um padrão de vida mais alto e, por isso, alguns acabam escolhendo pelos bairros vizinhos como o Pagani e Passa Vinte, que também são ótimas opções, e serão vistas logo abaixo. 

Pagani 

Pagani é o bairro vizinho da Pedra Branca e merece destaque por, além da sua localização, receber os principais pontos da cidade, como a Prefeitura, Fórum, Shopping Via Catarina, e ampla rede de lazer e gastronomia. 

Por estar localizada ao lado do Pedra Branca, também pode ser uma opção de custo-benefício aos universitários que precisam se locomover todos os dias para o bairro ao lado, e desejam ficar próximos ao seu local de estudo.

Além disso, é apontado como um dos melhores lugares para morar na Palhoça por ser um dos bairros que mais crescem, em razão de centralizar muitos pontos importantes da cidade em um local só. 

Passa Vinte

Outro bairro próximo ao Pagani e Pedra Branca é o Passa Vinte, que é considerado um local de excelente localização e característico por ser um bairro familiar e muito tradicional, já que gerações de famílias estão estabelecidos na região há muitos anos. 

É completo por sua ampla opção de comércio, como supermercados, academias, padarias, escolas, além de ser próximo do shopping e demais atrativos dos bairros vizinhos. 

Além disso, é de fácil acesso à BR-101, rodovia que liga todas as cidades, sendo que você pode chegar em Florianópolis em cerca de 20 minutos, assim como pode ir ao centro da Palhoça em aproximadamente 10 minutos. 

Guarda do Embaú

A Guarda do Embaú é um local mais distante dos principais bairros da cidade, além de ser responsável por ser uma das praias mais bonitas do litoral de Santa Catarina. 

Por ser mais distante e próximo da natureza, também pode ser considerado como um local calmo.

Porém, essa calmaria é sazonal: no verão, o bairro é o atrativo de muitos turistas que vêm visitar a cidade, pelo seu título de Reserva Mundial do Surf, e também por possuir trilhas que dão acesso às praias reservadas, especialmente o Vale da Utopia, proporcionando vistas paradisíacas. 

À noite, também é possível aproveitar o comércio local para conhecer as lojas, restaurantes e bares do bairro.

Além disso, a Guarda do Embaú possui uma característica marcante do povo local que opta por um estilo de vida mais simplista e minimalista, além de manter um contato próximo com a natureza, mar e trilhas. 

O local também é estratégico para outras praias da região: é de fácil acesso à Pinheira, Ponta do Papagaio e Praia do Sonho, todas pertencentes à Palhoça.

Sendo assim, se você curte um estilo de vida mais natural e próximo à natureza, este pode ser um dos melhores lugares para morar na Palhoça, que sem dúvidas é o local que muitas pessoas de todo o Brasil gostariam de viver!

Os melhores lugares para morar e trabalhar em Palhoça

Qual é o custo de vida nos melhores lugares para morar na Palhoça?

O custo para viver em Palhoça dependerá muito do bairro que você escolher, já que, como visto acima, Palhoça apresenta opções para todos os tipos de padrões de vida. 

Assim, de acordo com as suas necessidades, os custos podem variar muito, porém o importante a ressaltar é essa diversidade que Palhoça oferece entre os bairros, atendendo as necessidades de todos os públicos. 

Defina os seus objetivos e escolha o bairro que se adequa melhor à sua realidade, levando em conta que, diante de tantas possibilidades, você pode encontrar o local ideal que se encaixa com as suas necessidades. 

Você deseja conhecer os imóveis disponíveis na região dos melhores lugares para morar na Palhoça? Entre em contato com a Imobiliária João Costa.

Teremos o prazer de atender você e acompanhar as suas visitas, para dar o suporte que você e sua família merecem! Nos siga nas redes sociais Instagram e Facebook para acompanhar as oportunidades de imóveis residenciais e comerciais na cidade de Palhoça, e entre em contato conosco caso deseje saber mais!