7 passos para aumentar o valor do seu imóvel ne hora da venda

Pensando em vender o seu imóvel ou até mesmo, já colocou à venda e quer aumentar o valor do imóvel? Então este texto é para você! Pois queremos te ajudar a maximizar o seu retorno financeiro com a venda, a partir de dicas simples e práticas.

Então, continue lendo e fique pronto para dar um upgrade no valor do seu imóvel, garantindo um bom negócio para você, mas também para quem vai adquirir um bem muito mais atrativo. 

E o segredo está nos detalhes, sabia?

A gente já começa este texto com um spoiler bem importante: os detalhes mudam tudo e são capazes de encantar as pessoas. 

Sendo assim, pequenos ou grandes detalhes, que talvez nem custem muito para você, são capazes de fazer os olhos das pessoas brilharem, gerarem mais desejo pelo seu imóvel e, consequentemente, te possibilitarem dar aquela valorizada no valor final. 

Desta forma, vamos logo às dicas práticas para fazer com que você consiga aumentar o valor do seu imóvel na hora da venda.

1) A fachada é sempre o seu cartão de visita

Quando você chega em qualquer lugar, como em um restaurante, por exemplo, a primeira impressão é sempre muito importante para decidir se você gosta ou não de um ambiente, certo? Por isso, a primeira impressão do seu imóvel, com certeza, será a partir da fachada  dele.

Neste sentido, deixe a entrada da sua casa ou apartamento, da forma mais organizada, limpa e bonita possível, isso vai ser crucial para que o comprador realmente se interesse e você consiga aumentar o valor do imóvel.

2) Uma boa pintura é fundamental

Paredes manchadas ou descascando, além de causarem uma má impressão, também trazem uma aparência de “velho” ou “usado”. Por isso, investir em uma pintura interna e externa, vai aumentar o valor do seu imóvel, deixando ele muito mais bonito e atrativo para quem está interessado.

Além disso, imóveis com pintura nova, tendem a trazer sensação de amplitude para espaços internos. 

3) Organização é tudo e causa uma ótima impressão

Esta é uma dica fundamental: nunca deixe o seu imóvel bagunçado na hora da visita ou até mesmo na hora de bater as fotos para divulgação. 

Imóveis bagunçados parecem menores, não são atrativos, afastam o interesse das pessoas e não trazem sensação de acolhimento e conforto, que são pontos centrais para quem procura um imóvel para comprar.

Por isso, lembre-se: para aumentar o valor do imóvel, é preciso organizar!

4) Pequenos reparos fazem os olhos brilharem

Sabe aquele descascadinho no rodapé? Ou aquele lascado em uma porta? Ou até mesmo uma teia de aranha em um local de difícil limpeza? Tudo isso desvaloriza o seu imóvel.

Pequenos reparos não vão custar nada caro para você, mas são capazes de fazer você não perder nem um centavo na hora da negociação.

5) Destaque a iluminação e a posição solar

Todo mundo procura por imóveis que tenham uma iluminação aconchegante e que, principalmente, tenham luz solar, pois isso impacta não só na temperatura do ambiente, como também na durabilidade dos móveis, no combate ao mofo e muito mais.

Por isso, se o seu imóvel possui uma boa posição solar, faça com que isso apareça muito nas fotos ou na descrição do mesmo.

Mas caso o imóvel não tenha uma boa posição solar, demonstre o quanto uma boa iluminação interna também pode deixar o ambiente acolhedor e convidativo.

6) Capriche na descrição dos pontos positivos

Não meça esforços para trazer o máximo de atributos positivos na hora de descrever tudo, isso ajuda muito a aumentar o valor do imóvel.

Reforço o tamanho dos cômodos, a iluminação, a localização, os principais comércios da região, a segurança do local, a vizinhança e tudo o que você define como positivo no seu imóvel à venda. 

7) Espaços externos que ofereçam lazer

Áreas de lazer e confraternização, tendem a ser muito valorizadas. Por isso, se você possui qualquer mínimo espaço para isso, que tal colocar uma rede, uma mesinha, algumas cadeiras e umas plantinhas?

Isso vai fazer com que o seu imóvel se torne muito mais sedutor, pois todo mundo ama poder ter um cantinho para reunir a família e os amigos. 

Pequenos detalhes, grandes retornos financeiros!

Aumentar o valor do imóvel na hora da venda não é nada complicado, principalmente se você seguir os 7 passos que descrevemos aqui e que, provavelmente, não vão nem pesar no seu bolso. 

Ou seja, com pouco investimento, atenção aos detalhes e muita organização, é possível que você consiga um negócio muito mais vantajoso e com um retorno financeiro muito melhor para você, tornando seu imóvel muito mais desejado no mercado.

Então, vai vender? Conte com quem está há mais de 20 anos garantindo os melhores negócios para você: a imobiliária João Costa!

Clique aqui e confira agora nossas oportunidades para quem quer vender ou quem quer comprar.