MORAR EM SÃO JOSÉ: DESCUBRA OS 4 MELHORES BAIRROS



Morar em São José tem se tornado, cada vez mais, um grande desejo para pessoas que já são de Santa Catarina, mas que também chegam de várias outras cidades e estados do Brasil. 

Sendo a cidade vizinha da capital Florianópolis, São José está pertinho de tudo o que existe de melhor para quem procura um excelente lugar para se viver: comércio local diverso, boas escolas, facilidade de acesso a BR, além, é claro, das belíssimas praias da nossa Grande Florianópolis. 

E neste texto, nós vamos te mostrar como São José pode ser uma cidade ainda mais encantadora do que você imagina, além de te ajudar a descobrir os quatro melhores bairros para se morar aqui. 

Vamos nessa?

São José: a cidade das oportunidades

Você já deve ter ouvido por aí que São José é a cidade das oportunidades, não é? Mas você sabe dizer o porquê de a cidade receber este atributo incrível? Então a gente te explica. 

Nos últimos anos, São José tem ganhado visibilidade nacional, no que diz respeito à geração de novos empregos.

Inclusive, dados do Ministério do Trabalho de 2024, demonstram que só no primeiro bimestre, São José criou mais de mil novos postos de trabalho. Além disso, em 2017, o IBGE classificou São José como uma das cidades que mais geram empregos no Brasil. 

Neste mesmo contexto, acompanhamos também a cultura e a história de São José, que carrega fortes traços de um povo trabalhador, forte e protagonista na consolidação da economia da cidade.

Por isso, nada mais justo do que afirmar: São José, de fato, pode ser considerada a cidade das oportunidades. 

Custo de vida muito mais acessível 

Assim como São José, Florianópolis também tem sido um destino muito procurado para moradia. Mas o que achamos importante destacar, é que o custo de vida para se morar em São José, acaba sendo muito mais acessível, mesmo que Florianópolis esteja bem “coladinha” à cidade.

Por isso, para quem procura viver e experienciar a segurança, a tranquilidade e as belezas naturais de Florianópolis, mas com um “investimento” menor, seja em aluguel ou compra, São José é uma excelente oportunidade para te atender!

E com certeza, você vai amar esta terrinha cheia de cultura, lazer e sossego para a sua família, já que a criminalidade por aqui é super baixa também. 

4 melhores bairros de São José

A gente sabe que você já deve estar convencido sobre como morar em São José pode ter uma solução incrível para você e sua família. Mas queremos te ajudar ainda mais. 

Então confira a dica dos quatro melhores bairros de São José para você morar.??

1° BARREIROS

Caracterizado como o segundo bairro mais populoso de São José, Barreiros costuma roubar os corações de quem mora por lá. 

Por ter uma população muito grande, o bairro vem se tornando cada vez mais independente, com grandes lojas de departamento (como Havan e Cassol), shoppings, centenas de escolas, supermercados atacadistas, clínicas de saúde, academias e muito mais!

Além disso, Barreiros oferece acesso extremamente facilitado à BR-101, garantindo que você consiga se deslocar para qualquer lugar da Grande Florianópolis, com muita facilidade.

E tem muitas opções de casas e apartamentos por aqui, viu? Vale a pena conhecer!

2° KOBRASOL 

O Kobrasol é extremamente conhecido por ter um calçadão longo e lindo na sua avenida principal, recebendo diversas famílias no fim de semana para passear, tomar sorvete, olhar umas lojinhas e muito mais!

O bairro possui uma infraestrutura de excelência, segurança e muita mobilidade urbana, já que a maioria dos ônibus de São José passam por dentro do Kobrasol. 

Quer mais um motivo para o Kobrasol ser uma cidade incrível para se morar em São José? Então, lá vai: o bairro fica do lado da beira-mar de São José, um espaço maravilhoso de lazer para a família toda, com centros de atendimento à terceira idade, ciclovia, espaço para caminhada, quadras, pistas de skate, teatro, espaço para shows e muito mais, tudo com o mar sendo a “pintura” de fundo. 

3° FLORESTA 

Há poucos anos, o bairro Floresta era bem pequeno e não muito valorizado. O que tem mudado muito na atualidade! 

Para quem busca um investimento altamente rentável em um futuro bem próximo, o bairro Floresta é a melhor opção. 

Com muito desenvolvimento do bairro, através de edifícios de alto padrão, ruas largas, limpas e asfaltadas, o Floresta demonstra valorização constante dos seus imóveis. 

Estando bem pertinho do Shopping Itaguaçu, o Floresta tem se tornado um destino de quem procura um bairro com muito sossego, bons passeios noturnos com crianças e pets, além de sofisticação dos seus novos empreendimentos.

4° CENTRO HISTÓRICO

Gosta de cultura, arquitetura açoriana e muita beleza? Então você vai amar o centro histórico de São José. 

A região é marcada por casarões coloniais, engenhos de farinha, cultura de olaria e muito mais. 

No bairro você encontrará teatros, igrejas históricas e até a câmara de vereadores. 

Para quem quer morar com segurança, desfrutando da essência da cultura da cidade, o centro é uma ótima opção.


Aluguel, venda ou compra em São José? É com a João Costa!

 

Nós temos uma agência em São José, prontinha para te atender e encontrar as melhores oportunidades imobiliárias para você. 

Anota aí ??Av. João Theodoro da Silva, 243. Sala 05. Roçado. São José - SC.

Sem dúvidas, com atenção, responsabilidade e rapidez, nós vamos te ajudar a vir logo pra São José, começar a aproveitar todas as vantagens de viver na cidade das oportunidades. 

Clique aqui e confira nossas oportunidades!


Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies