Não sabe onde fazer seu investimento imobiliário? Conheça o potencial de Palhoça!

Você quer investir em imóveis, mas ainda não encontrou uma boa escolha? A cidade de Palhoça, em Santa Catarina, é uma excelente opção! Localizada na Grande Florianópolis, o município apresenta um grande potencial de investimento imobiliário, tanto para alugar ou quanto para comprar.

Segundo a Agência de Classificação de Risco de Crédito Austin Rating, em parceria com a Editora Três, verificou que Palhoça está em primeiro lugar no Brasil no quesito ‘Indicadores Econômicos – Mercado de Trabalho’. Isso é o reflexo de sua expansão, principalmente porque é um ponto de instalação de novas empresas, gerando empregos e ótimas oportunidades para quem deseja morar na cidade.

E ao escolher um investimento imobiliário, é importante considerar o potencial econômico e diversos outros fatores, como localização, infraestrutura, segurança, etc. 

Neste artigo, a Imobiliária João Costa te ajudará a fazer um ótimo investimento no mercado imobiliário e, principalmente, apresentará os principais motivos para investir em Palhoça. Vamos conferir? Continue a leitura!

Como escolher um bom investimento imobiliário

Antes de decidir em qual localidade investir, é importante ter conhecimento sobre alguns aspectos importantes. Assim, você consegue garantir uma excelente negociação e tranquilidade no dia a dia.

Veja abaixo algumas dicas que irão ajudá-lo:

Verifique a localização

É o principal fator a ser analisado em um investimento imobiliário. Ao escolher uma casa ou apartamento bem localizado, você tem grandes chances de garantir valorização do imóvel e facilidade de locação. 

Avalie a infraestrutura

Veja como é a infraestrutura da cidade e, principalmente, do bairro. É necessário analisar se a região oferece boas opções de transporte, escolas, hospitais e comércios. Isso fará total diferença em sua qualidade de vida.

Analise o potencial de valorização

Converse com o seu corretor de imóveis sobre o potencial de valorização a longo prazo. Questione-o sobre o desenvolvimento da região e também as perspectivas econômicas e sociais. 

Além disso, faça você mesmo uma pesquisa sobre o histórico da região em que o imóvel está localizado e veja quais são as tendências de desenvolvimento local.

Verifique a segurança

A segurança tem relação com a localização. Nesse ponto, é fundamental escolher uma casa ou apartamento em área segura, com baixo índice de criminalidade. Assim, garante mais conforto e tranquilidade para você e sua família.

O potencial de Palhoça para viver e investir

Agora que você já entende como escolher um investimento imobiliário, é hora de descobrir os motivos que tornam a cidade de Palhoça uma ótima opção para investir em casas e apartamentos. 

Veja a lista com as principais informações sobre o município:

  • População: segundo o Censo Demográfico 2022, realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município de Palhoça conta com uma média de 236.638 habitantes, a qual faz parte da lista de 10 cidades mais populosas de Santa Catarina;
  • Localização: Palhoça está situada na Grande Florianópolis, com proximidade da BR-101, e é vizinha das cidades de São José, Paulo Lopes e Santo Amaro da Imperatriz;
  • Belezas naturais: é uma cidade litorânea, ou seja, está rodeada de natureza e diversas praias, que são possíveis de serem acessadas a qualquer hora do dia. A Guarda do Embaú e o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro são alguns dos exemplos;
  • Polo industrial: o município de Palhoça apresenta uma grande área industrial, ou seja, há diversas empresas de diversos setores na região. É uma excelente cidade geradora de novos empregos e oportunidades;
  • Infraestrutura: é uma região que contém ampla rede de transporte público, rodovias e aeroportos próximos. Além disso, o setor imobiliário está em crescente evolução há anos;
  • Qualidade de vida: apresenta um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,757, ou seja, uma média excelente para uma cidade que oferece segurança, educação e economia.

Por que fazer um investimento imobiliário em Palhoça?

Como vimos, a cidade de Palhoça conta com diversas vantagens. Nesse sentido, é possível fazer um ótimo negócio ao investir na compra de imóveis para revender ou alugar. Isso porque existem diversas opções de casas e apartamentos, seja em locais abertos ou condomínios fechados.

Dentre os bairros mais procurados de Palhoça, estão: 

  • Pedra Branca: é o bairro mais valorizado do município, pois apresenta uma excelente infraestrutura, com uma grande variedade de comércios, escolas e áreas de lazer;
  • Passa Vinte: localizado próximo à Praia do Sonho, oferece uma ampla infraestrutura, com redes de supermercados, academias e shoppings;
  • Pagani: ganhou destaque pelo seu rápido crescimento econômico, devido à instalação de indústrias e comércios, tornando-se um bairro muito requisitado para investimentos imobiliários.

Vale ressaltar que Palhoça recebe turistas diariamente, os quais buscam por casas ou apartamentos para alugar por alguns dias ou até mesmo meses. Assim, também é uma ótima oportunidade de investir em aluguéis, principalmente em alta temporada, quando a cidade recebe um grande fluxo de pessoas em busca das belas praias da região.

Gostou de saber mais sobre como fazer um bom investimento imobiliário e conhecer o potencial de Palhoça?

Aproveite para conferir as opções de casas para alugar ou comprar na região. Acesse o site da Imobiliária João Costa e veja agora mesmo!