Problemas ao contratar uma imobiliária? Saiba que cuidados tomar

Contratar uma imobiliária é um passo indispensável para quem deseja comprar, vender ou alugar um imóvel. Essa escolha pode impactar positiva ou negativamente, principalmente porque envolve investimento de alto valor, questões jurídicas, financeiras e emocionais. Por isso, é importante fugir dos problemas.

Mas como contratar uma imobiliária? Quais são os principais cuidados que deve ter? Talvez essas sejam as suas principais dúvidas e por causa delas você está aqui. 

Neste artigo, vamos apresentar os principais cuidados que é necessário tomar ao fechar negócio com uma imobiliária, a fim de evitar alguns erros muito comuns nesse processo. Acompanhe a leitura para entender mais!

Os erros para evitar ao contratar uma imobiliária

Antes de entender como contratar uma imobiliária, é importante verificar quais são os principais erros que as pessoas cometem ao iniciar esse processo. Isso é crucial para que você não os cometa. Veja alguns exemplos:

  • Não pesquisar sobre a reputação da imobiliária e optar logo pela primeira que encontra;
  • Não verificar a qualificação dos corretores e sem verificar se possuem registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI);
  • Não analisar a expertise da imobiliária sobre a região que pretende morar;
  • Escolher uma imobiliária apenas pelo preço e lidar com um serviço de má qualidade, desde o atendimento e pós-venda;
  • Não fazer um contrato detalhado e com apoio de um advogado para sanar todas as dúvidas;
  • Ignorar a falta de transparência nos processos e ser surpreendido com situações desagradáveis por conta dessa decisão;
  • Não conversar com clientes anteriores para obter informações sobre a imobiliária e sua procedência no mercado.

Esses e outros equívocos acontecem durante a busca e após contratar uma imobiliária. Por conta disso, você deve ficar atento ao próximo tópico.

💡LEIA TAMBÉM: Não sabe onde fazer seu investimento imobiliário? Conheça o potencial de Palhoça!

Os principais cuidados ao contratar uma imobiliária

Já deu para imaginar quais são os principais cuidados após entender os erros, certo? Para deixar ainda mais claro, separamos os pontos cruciais de atenção que você deve ter ao realizar essa tarefa. Confira:

Separe um tempo para pesquisar imobiliárias

Esse é o cuidado inicial. Antes de tomar qualquer decisão, pesquise. Busque pelas principais imobiliárias em sua região e verifique a reputação de cada empresa. Isso significa analisar o tempo de atuação, depoimentos de quem já fechou negócio, a quantidade de clientes, entre outros.

Algumas formas de fazer isso são: acessar o site da imobiliária, ver as redes sociais, olhar o Google Meu Negócio da empresa e verificar o Reclame Aqui. Assim, você tem maior consciência da satisfação dos clientes e se sente mais seguro para seguir com seu negócio.

Veja se a empresa é legalmente registrada

A imobiliária e os corretores têm registro no CRECI? Se sim, bom sinal. Se não, evite-a quanto antes. 

Empresas do ramo imobiliário necessitam de registro e licenças para operar. Portanto, ao identificar que a imobiliária tem, saiba que é um sinal de segurança jurídica para fazer transações na área.

Analise o atendimento ao cliente

O atendimento da equipe de pré-vendas e do corretor faz total diferença na vida de um cliente de imobiliária. Preste muita atenção nos primeiros sinais de atendimento, verifique se é amigável, se responde todas suas dúvidas, entre outros. 

Após o fechamento do negócio, a equipe de atendimento também será importante para fazer intermediação de dúvidas, especialmente entre locador e locatário. 

Avalie a expertise da imobiliária

Cada cidade tem suas particularidades. Portanto, é essencial contratar uma imobiliária que tenha um vasto conhecimento onde você deseja morar. 

A Imobiliária João Costa, por exemplo, é expert no mercado imobiliário de Palhoça e na Grande Florianópolis, regiões litorâneas de Santa Catarina. Desse modo, torna-se uma grande vantagem para nossos clientes que desejam morar nesses lugares.

Viu como todo cuidado é pouco? Existem diversas vantagens de contratar uma imobiliária, mas é crucial entender esses erros e cuidados antes de fechar negócio. 

Para evitar esses problemas e ter uma experiência tranquila e segura, conte com a Imobiliária João Costa para lhe apresentar as melhores opções de imóveis na Grande Florianópolis. Possuímos mais de 20 anos de experiência no mercado e ajudamos você a comprar ou alugar o imóvel dos sonhos!
Aproveite para conhecer os imóveis que temos disponíveis e entre em contato com nosso time!