Como funciona o aluguel com CredPago?

Alugar um imóvel é uma tarefa burocrática e exige paciência com vários processos. De olho nisso, muitas empresas estão criando serviços que facilitam a vida das pessoas, com base em diversas tecnologias. Uma dessas soluções é o aluguel com CredPago, feito para simplificar e agilizar o processo de locação.

A CredPago oferece uma alternativa viável para alugar um imóvel sem fiador. Atualmente, mais de 1,5 milhão de pessoas são beneficiadas pela solução.

E você sabia que a Imobiliária João Costa é parceira e disponibiliza essa opção de pagamento aos proprietários e inquilinos de imóveis? Pois é! Continue lendo para saber como funciona o aluguel com CredPago e como utilizá-lo na hora de alugar uma casa ou apartamento.

O que é CredPago?

A CredPago é uma startup fundada em 2016, na cidade de Joinville/SC, que nasceu para revolucionar o mercado imobiliário através de soluções inovadoras para a garantia locatícia. 

Por meio do aluguel com CredPago, as pessoas conseguem alugar uma casa ou apartamento sem ter um fiador, substituindo essa exigência por uma garantia utilizando como base seu cartão de crédito. 

Ou seja, em vez de buscar alguém para ser seu fiador — o que está cada vez mais difícil, é possível utilizar um cartão de crédito para se tornar a sua garantia de locação. 

Como funciona o aluguel com CredPago?

Todo processo de aluguel com CredPago funciona de forma simples e eficiente. Veja abaixo quais são os passos necessários:

1. Apresentação de documentos pessoais

A pessoa interessada em alugar um imóvel precisa ir até à imobiliária e apresentar os seguintes documentos pessoais:

  • CPF e RG;
  • Telefone e e-mail;
  • Cartão de crédito com um limite à vista superior a quatro vezes o valor de aluguel;
  • Cópia da última fatura paga do cartão de crédito.

2. Análise de crédito

Com os documentos em mãos, a imobiliária vai inserir as informações do cliente interessado em aluguel no sistema da CredPago. Esse processo será para analisar o crédito e tem um tempo médio de 15 minutos de consulta. 

Caso a análise seja aprovada, o interessado receberá por e-mail os termos do contrato para fazer a leitura e o aceite. O procedimento é feito de forma online, totalmente sem burocracias.

3. Pagamento de taxas

Após aceitar os termos do contrato, você deve realizar o pagamento da taxa de adesão de garantia, que pode ser à vista, via boleto ou Pix, ou parcelada em até 3x, e o pagamento da taxa anual, que tem a opção de parcelamento em até 12x no cartão de crédito.

A taxa de garantia pode variar de 9% a 15%, sendo de acordo com o valor locatício informado. Vale lembrar que isso também depende dos planos de garantia disponíveis na imobiliária que possui CredPago.

Vantagens do aluguel com CredPago

Existem diversas vantagens de optar pela solução da CredPago com o objetivo de alugar uma casa ou apartamento mais rápido. Veja a lista de principais benefícios abaixo:

  • Você elimina a necessidade de encontrar um fiador;
  • Redução de burocracia e agilidade em todas as etapas necessárias;
  • Procedimento feito 100% online;
  • Mais segurança para proprietários, imobiliárias e inquilinos;
  • Pagamento feito unicamente com seu cartão de crédito.

A Imobiliária João Costa é parceira da CredPago!

Gostou de conhecer mais sobre essa modalidade de aluguel com CredPago? Então, você vai adorar saber que pode alugar uma casa ou apartamento em Palhoça e região com a Imobiliária João Costa e aproveitar esse benefício!

É isso mesmo. Nossa imobiliária é parceira da CredPago e contamos com essa facilidade no processo de locação. Sem a necessidade de fiador, você pode escolher o imóvel que deseja e realizar todo o pagamento do aluguel utilizando a solução da CredPago.

Desse modo, você consegue garantir o imóvel dos seus sonhos, morar em uma das melhores cidades de Santa Catarina e não passar dificuldades com as tradicionais garantias locatícias. 

Quer saber mais? Entre em contato com nosso time de corretores e saiba mais sobre essa inovação!